5, out, 2019

Pernas bonitas para o verão: tratamento com microespuma é alternativa eficaz e sem cirurgia

Por ser em um país de clima predominantemente tropical, o verão no Brasil é o momento de procurar alternativas para aliviar o calor. Pode ser praia, rio, piscina ou até uma ducha em casa, o que importa é aproveitar para se refrescar com muita diversão e até pegar um bronzeado.

Mas para algumas pessoas, há outro desconforto além do calor: a exposição do corpo. As varizes podem ser motivo de desconforto estético, e quem sofre com esse mal muitas vezes tem vergonha em usar roupas de banho ou até mesmo shorts.

A boa notícia é que esse problema pode ser contornado, e ainda dá tempo de você curtir o verão plenamente, sem o desconforto de usar roupas longas. Confira neste texto:

Microespuma: eficaz, rápida e sem cirurgia

A escleroterapia com microespuma é uma técnica que consiste em aplicar uma substância esclerosante, o Polidocanol, em forma de espuma. O tratamento consiste na localização da veia varicosa por meio de ultrassom e injeção do medicamento, que faz com que a veia feche e o sangue seja redirecionado, melhorando a circulação sanguínea.

O procedimento é bem simples para o paciente e pode ser realizado no consultório médico sem a necessidade de internamento ou anestesia. Mas apesar de não ter riscos de muitas complicações, é importante que a escleroterapia com espuma seja feita por um médico especialista.

Seguro e eficaz

Além de ser bastante seguro quando realizados por profissionais capacitados, o tratamento com microespuma dispensa internação e cirurgia (cortes, cicatrizes ou anestesia). Você também não precisa de preparação específica para se submeter a ele, como jejum ou uso de algum medicamento antes.

A técnica com microespuma é indicada para tratar varizes de qualquer tamanho e localização. Vale destacar ainda que, após o tratamento de injeções de microespuma, o paciente pode realizar normalmente suas atividades cotidianas, profissionais e exercícios físicos no mesmo dia (exceto esportes e exercícios de alta intensidade).

Cremes funcionam?

É comum nesta época do ano o aumento a procura por cremes e óleos que prometem combater as varizes, com ingredientes como cânfora, menta ou calêndula. Por ter uma ação refrescante, eles podem ajudar a aliviar a sensação de ardor e peso na região das varizes, mas não corrigem o problema.

O indicado é que se faça um check-up vascular com um angiologista para que o mesmo indique o melhor tratamento para cada caso.

Se interessou pelo tratamento? Agende uma visita e avaliação com a Varizemed. Entre em contato pelo telefone (31) 3226-7801 no horário comercial ou mande uma mensagem via WhatsApp: (31) 99979-4546.

Compartilhe:
Comentários: