4, jan, 2019

Tratamentos modernos de varizes são aliados para a estética no verão

O verão está a todo vapor, e para usar e abusar de shorts, saias e vestidos, sem medo de expor vasinhos ou varizes, um médico angiologista pode ajudar indicando o tratamento mais adequado para o seu caso. E se você pensa que está sozinho nessa, não se engane. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem de 30% a 50% da população brasileira e, além do desconforto dos sintomas, sua aparência causa incômodo estético.

Quando iniciar o tratamento?

O período que antecede o verão é o mais recomendável para iniciar o tratamento. “No alto verão, como as veias se dilatam mais em função do calor, os pacientes sentem mais desconforto, sensação de queimação e inchaço nas pernas. Portanto, o mais indicado é iniciar o tratamento no período de temperaturas mais amenas”, explica a angiologista Solange Meyge Evangelista, diretora da clínica Varizemed.

Como funciona o tratamento com microespuma?

Atualmente, os pacientes podem recorrer a modernos tratamentos, minimamente invasivos, eficazes e seguros. Um deles é a escleroterapia com microespuma, técnica em que se injeta dentro das varizes um medicamento sob a forma de espuma. O tratamento é realizado na clínica, sem internação hospitalar e sem anestesia. “A injeção de microespuma nas varizes tem a função de fibrosar e ‘secar’ as veias doentes. Ao serem eliminadas, as veias doentes são absorvidas pelo organismo e não fazem falta à circulação venosa, pois não cumprem mais sua função de levar o sangue da perna de volta ao coração. Com essa técnica, é possível tratar até úlceras (feridas) abertas”, descreve Solange Meyge Evangelista. “Hoje, podemos tratar até mesmo varizes mais calibrosas sem cirurgia, inclusive a veia safena com a escleroterapia com microespuma. Assim, sem cicatriz, o tratamento pode ser realizado próximo às viagens no verão”, elucida a angiologista.

O tratamento é minimamente invasivo

Uma das vantagens do tratamento com microespuma, além da sua alta eficácia, é relacionada ao seu baixo nível de intervenção, podendo ser realizado em consultório médico, sem necessidade de internação, sem cirurgia (cortes, cicatrizes ou anestesia). Ele também não exige preparação específica ou jejum. Após o procedimento de injeções de microespuma, o paciente poderá realizar normalmente suas atividades cotidianas, profissionais e os exercícios físicos (exceto esportes vigorosos) e aproveitar para valer o verão!

Este foi um conteúdo adaptado para o blog da Varizemed.

A matéria foi originalmente publicada pelo portal: http://www.ocontornodebh.com.br/index.php/2018/12/13/tratamentos-modernos-de-varizes-sao-aliados-para-estetica-no-verao/

E você, as varizes e vasinhos tem feito você esconder as suas pernas? Deixe seu comentário no post ou entre em contato com a gente por mensagem. Estamos à disposição para atendê-lo e auxiliá-lo no melhor tratamento.

Compartilhe:
Comentários: