27, mar, 2019

5 motivos para tratar suas varizes com microespuma

Aparecendo cada vez mais cedo, tanto em mulheres quanto em homens, as varizes são tidas muitas vezes como problemas puramente estéticos. Mas, muito além da sua aparência, a doença deve ser encarada e tratada da melhor maneira, pois pode aumentar e progredir, elevando os riscos de desenvolver doenças circulatórias mais graves.

E quando falamos em tratamento de varizes, rapidamente associamos às cirurgias de varizes, com suas conhecidas restrições, como internação, repouso e anestesia. A boa notícia é que hoje os tratamentos estão cada vez menos invasivos, sem a necessidade de fazer procedimentos cirúrgicos. Eles podem variar de acordo com a idade e o calibre das varizes e dos vasinhos. Hoje, vamos dar a você 5 motivos para tratar suas varizes com a técnica de microespuma. Confira!

Técnica segura, sem cirurgia

A escleroterapia, também chamada de “aplicação”, é um tratamento convencional, bem conhecido, que busca o fechamento das veias que estão prejudicando a circulação sanguínea por meio da aplicação de medicamentos. O procedimento é feito por um médico angiologista, que pode utilizar diferentes substâncias para secar as varizes com as injeções, como glicose ou espuma.

A técnica com microespuma é feita com a substância polidocanol em forma de uma microespuma (como uma mousse) e ainda com o auxílio do ultrassom. Isso eleva muito a segurança do procedimento, porque pode-se observar na mesma hora onde o medicamento está atuando, impedindo de deixá-lo progredir para veias onde não se deseja sua ação.

Sem corte, sem internação, sem repouso

O tratamento com microespuma é chamado de minimamente invasivo pelo seu baixo nível de intervenção, podendo ser realizado em consultório médico, sem necessidade de internação, sem cirurgia (cortes, cicatrizes ou anestesia).

Ele também não exige preparação específica ou jejum. Após o procedimento de injeções de microespuma, o paciente poderá realizar normalmente suas atividades cotidianas, profissionais e exercícios físicos (exceto esportes vigorosos).

Mais rápido e menos doloroso

O número de sessões do tratamento com microespuma é diferente do método convencional de escleroterapia, pois trata as varizes calibrosas e as mais finas durante as sessões propostas. Outra vantagem também é que as injeções de microespuma são menos dolorosas, porque o medicamento não arde, e são mais eficazes que as injeções de escleroterapia convencionais.

Trata qualquer tipo de varizes e vasinhos

A técnica com microespuma é indicada para tratar varizes de qualquer tamanho e localização. Desde vasinhos, chamados de “aranhas vasculares”, até as varizes de grande volume, inclusive das veias safenas.

Técnica moderna e inovadora

A Varizemed é pioneira no Brasil no tratamento de varizes com microespuma. Uma técnica revolucionária desenvolvida na Espanha, que trouxemos para o Brasil. Estamos há mais de trinta anos fazendo tratamento de varizes e, desde 2004, oferecendo o tratamento com microespuma. Da primeira consulta aos exames e procedimentos, tudo é feito na clínica, que conta com estrutura de última geração e com uma equipe altamente especializada, pronta para atender você.

Faça uma avaliação para tratar suas varizes. Cuide de suas pernas para tê-las bonitas e saudáveis. Agende uma visita conosco. Temos os melhores profissionais para tratar das suas varizes. Ligue para (31) 3226-7801 no horário comercial ou mande uma mensagem via WhatsApp: (31) 99979-4546.

Compartilhe:
Comentários: