15, mar, 2019

4 formas caseiras de amenizar dores de varizes

Se você já buscou dicas com tias, primos, avós ou até mesmo chegou a fazer aquela busca marota no Google sobre fórmulas caseiras rápidas e fáceis de curar varizes, você chegou agora no lugar certo. Antes de tudo, é preciso esclarecer que fórmulas caseiras de cura não existem. Embora haja muitas formas de amenizar os sintomas causados pela dilatação das veias, que podem incomodar bastante, a melhor maneira de procurar um tratamento adequado é consultando um angiologista, médico especializado na área.

Se as suas varizes incomodam além do estético, causando sensibilidade, endurecimento dos músculos, câimbras, formigamento, coceira, vermelhidão ou sensação de membros cansados, há algumas dicas que podem ajudar a amenizar as suas queixas no dia a dia. Acompanhe atentamente.

Pernas para o alto sempre que puder

Quem sofre com varizes tem que ter em mente que ficar parado por muito tempo é um péssimo hábito. Isso vale tanto para quem fica em pé quanto para quem fica longos períodos sentados, de pernas cruzadas. E complica ainda mais se os sapatos não forem apropriados, quando as meias e os calçados são apertados ou fora do tamanho do solado do pé.

Procure sempre movimentar as pernas e, para aliviar ou evitar a dor, ponha-as para o alto. Um banquinho de apoio ajuda bastante quem trabalha sentado o dia inteiro. Apenas 10 minutinhos desse hábito pode ajudar bastante a suavizar a pressão das veias.

Sucos naturais que favorecem a circulação

Esta é mais uma dica saudável do que uma forma de aliviar instantaneamente as dores. Já falamos aqui no blog sobre os principais hábitos que ajudam a prevenir varizes, se você quer um suplemento natural para ajudar na questão, aposte nas frutas vermelhas escuras.

O suco de uvas pretas, por exemplo, é rico em resveratrol, uma substância que ajuda na circulação sanguínea.

Massagens e movimentos relaxantes

As massagens são outra opção para quem busca sanar um pouco a dor causada pelas varizes. É importante fazê-las sempre em movimentos ascendentes, isto é, em movimentos que começam no tornozelo e seguem em direção à coxa.

Fazer movimentos físicos suaves e repetitivos com os tornozelos, panturrilhas e pés também ajuda a ativar a circulação, diminuindo os desconfortos. Se realizados com as pernas elevadas, ajuda ainda mais.

Pode-se ainda aplicar óleos essenciais ou loções, como extrato de aloe vera, hamamélis, centelha asiática, castanha da Índia, calêndula, entre outros que ajudam a ativar a circulação.

Refresque as pernas!

O calor, como o provocado por duchas quentes e exposição prolongada ao sol, dilata os vasos, agravando os sintomas de varizes. Nesse sentido, as duchas frias, focadas nos membros inferiores, ajudam a aliviar momentaneamente os desconfortos.

Por fim, é válido dizer que se as varizes não forem tratadas corretamente, elas podem aumentar e progredir. Caso tenha interesse em conhecer nosso tratamento com microespuma, minimamente invasivo (sem cirurgia, sem repouso), entre em contato com a gente por mensagem. Estamos à disposição para atendê-lo e auxiliá-lo da melhor maneira. (31) 99979-4546.

Compartilhe:
Comentários: