16, dez, 2016

VARIZES: CONHEÇA UM NOVO TRATAMENTO FEITO COM ESPUMA

As varizes têm aparecido cada vez mais cedo. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), a doença atinge cerca de 30% da população mundial. As mulheres são as mais prejudicadas, numa proporção que varia de um homem para cada duas ou até para cada quatro mulheres. Esses resultados sugerem a existência de um fator possivelmente hormonal, responsável por essa diferença. O uso de anticoncepcionais muito cedo é um dos fatores que explicam o aparecimento precoce do problema – os hormônios usados nos contraceptivos interferem na circulação.

 

Cada vez mais o tratamento da doença vem evoluindo. Atualmente é utilizada uma nova técnica que consiste em aplicar uma substância em forma de espuma diretamente nas varizes, até que estas desapareçam. A angiologista Solange Seguro Meyge Evangelista é uma das pioneiras no Brasil na Escleroterapia com Microespuma Ecoguiada, técnica de injeção de medicamento em forma de microespuma para secagem dos vasos venosos doentes. O procedimento é realizado sem anestesia, sem afastamento do trabalho e sem cicatrizes. É uma alternativa à cirurgia convencional e pode seri feito na própria clínica e sem necessidade de internação hospitalar.

 

Este tratamento se aplica a qualquer tipo de varizes, de qualquer tamanho e localização, de forma ambulatorial e não limita a realização de atividades cotidianas. Desde as veias azuis, de tamanho pequeno e fluxo escasso, que afetam a circulação de retorno, varizes venosas subcutâneas, até as varizes de grande volume ou de veia safena, todas podem ser tratadas mediante microespuma. Os números de sessões podem variar dependendo da gravidade das varizes e sua extensão na perna. O tratamento não exige nenhuma preparação específica e após o procedimento não há necessidade de repouso: finalizada a sessão, o paciente já pode retornar caminhando para as suas atividades.

 

A especialista explica que a presença de varizes na perna também carrega uma conotação estética, mesmo quando o paciente tem sintomas da doença. “Após o tratamento das varizes, geralmente se observa que o paciente apresenta melhora da qualidade de vida. A aparência das pernas é importante e interfere muito na autoestima das pessoas”, afirma.

 

A médica alerta que assim como todo procedimento medico este também apresenta riscos e deve ser realizado com prudência e segurança. “Mundialmente, as complicações da microespuma são raríssimas, mais ainda, quando feita com a técnica e medicamento apropriados. Em nossa clínica, com mais de 10 anos de experiência com este tratamento, não houve complicações. A microespuma é um medicamento que é introduzido na veia, monitorado na tela de um computador (ultrassom). Isto aumenta muito a segurança do método porque podemos ver onde o medicamento está atuando”, relata  a médica.

 

Clínica Varizemed
R.Rio Grande do Norte,57 – Santa Efigenia.
Telefone: (31) 3226-7801

 

http://viverbemateos100.com/posts/varizes_conheca_um_novo_tratamento_feito_com_espuma

 

Compartilhe:
Comentários: