10, abr, 2019

Qual a melhor época para tratar as varizes?

Se você já entende as diferenças entre varizes e vasinhos, conhece as medidas que ajudam a preveni-los e, agora, está em busca de tratamento para ter uma qualidade de vida melhor, saiba que esta época do ano, do começo do outono até o inverno, é a mais indicada para fazer os procedimentos. Isso porque, durante as estações mais frias, as temperaturas mais amenas ajudam a aliviar os inchaços e tornam mais confortável o uso de meias elásticas compressíveis. A seguir, saiba melhor quais são os benefícios de tratar as varizes fora dos períodos quentes do ano e comece a se planejar a partir de agora!

Menos edemas e inchaços

No verão, em função do calor, as veias se dilatam e ocorre mais retenção de líquidos. Por isso, é normal que, nessa estação, os sintomas de varizes se agravem. Isso também ocorre durante os tratamentos — os pacientes costumam sentir mais desconforto, sensação de queimação e inchaço nas pernas. O ideal então é apostar nos períodos de temperaturas mais baixas para que o tratamento seja o menos invasivo possível.

Recuperação mais confortável

Apesar de existir cada vez mais tratamentos modernos de varizes — como a técnica com microespuma, que é considerada minimamente invasiva, pois não há a necessidade de internação, repouso, anestesista e cortes, permitindo que a rotina seja mantida —, no clima mais frio, você fica bem mais à vontade em usar as meias elásticas, que ajudam muito no retorno venoso e melhoram o resultado estético do procedimento.

Evitar a exposição prolongada ao sol é outra recomendação básica para quem for fazer qualquer tratamento de varizes, pois a radiação ultravioleta pode estimular manchas nas regiões afetadas. Sendo assim, prepare-se durante o frio, para se deliciar expondo as pernas no verão! Não é uma boa opção deixar tudo para a última hora.

Sem bronzeado, sem manchas

É no período mais frio que a pele geralmente perde a coloração conquistada no verão. A pele que não está bronzeada favorece o bom resultado dos procedimentos, principalmente os que envolvem laser. Além disso, caso surja alguma reação, a pele terá tempo suficiente para tratar as manchas. A exposição ao sol tende a fazer as manchas demorarem mais a desaparecer.

Recupere-se no inverno para se exibir no verão!

Por fim, a maior vantagem de tratar suas varizes em períodos mais frios é poder ficar ainda mais tranquilo, para aproveitar o próximo verão e exibir as pernas. Além dos benefícios estéticos, o tratamento de varizes auxilia no bem-estar geral da pessoa, proporcionando mais qualidade de vida e segurança na autoestima.

Consulte um médico angiologista para avaliar o seu quadro e recomendar o melhor tratamento (ou a combinação de mais de um deles) para você.

A Clínica Varizemed é especializada no tratamento de varizes e demais doenças venosas. Oferecemos o que há de mais moderno e avançado, com equipamentos de última geração, proporcionando conforto e praticidade aos pacientes. Nosso objetivo é trazer alívio dos sintomas e satisfação estética. Ligue para (31) 3226-7801 no horário comercial ou mande uma mensagem via WhatsApp: (31) 99979-4546.

Compartilhe:
Comentários: