12, jun, 2019

Dia dos namorados: amar faz bem ao coração e à circulação

O amor faz bem ao coração! Não acredita? Pois essa frase, que poderia ser só uma metáfora romântica, tem comprovação científica – e serve também para explicar os efeitos da paixão em nosso sistema circulatório.

De acordo com especialistas, estar apaixonado aumenta a imunidade, diminui o stress e a ansiedade e pode até ajudar na cura de doenças. Tudo isso devido aos hormônios que são secretados durante esse período e ao aumento nos batimentos cardíacos.

Pesquisas em andamento relacionam a paixão até mesmo à redução de infartos e à diminuição de derrames, tamanha a sua influência nesse sistema.

Além desses benefícios físicos que têm efeitos imediatos, estar em uma relação estável pode ajudar a sua circulação de outras formas. Um relacionamento maduro estimula os parceiros a se cuidar melhor e a estar em dia com a saúde.

Ou seja: amar só faz bem!

A Clínica Varizemed é especializada no tratamento de varizes e demais doenças venosas. Oferecemos o que há de mais moderno e avançado, com equipamentos de última geração, proporcionando conforto e praticidade aos pacientes. Nosso objetivo é trazer alívio dos sintomas e satisfação estética. Ligue para (31) 3226-7801 no horário comercial ou mande uma mensagem via WhatsApp: (31) 99979-4546.

Compartilhe:
Comentários: